top of page

performance intermídia
Performance intermídia é uma tendência da performance e do teatro contemporâneo na qual acontece incorporação de mídias digitais em trabalhos de performance ao vivo.
 
Vídeos executados em tempo real são parte da cenografia e compõem movimentos audiovisuais com a corporalidade performática, através de diferentes técnicas de projeção de imagens ao vivo, transformando as relações do corpo com o espaço performático e do público com a presença.
#DigitalSelf|MediaLab é o resultado de uma série de experimentos e de pesquisas nas quais a artista multimídia e performer Carolina Berger indaga questões relacionadas a nossa autorreferencialidade digital com o corpo, incluindo o público na obra. É um laboratório que foca em pensar e fazer arte que se transforna a partir da compreensão do impacto das tecnologias digitais na corporalidade cênica.
 
O uso de recursos expressivos próprios do rito, da alteridade em cena, da presença performática ganham corporalidades virtuais a partir de duplos digitais. E o movimento no espaço performático adquire outras camadas.
 
A poética das performance arts amplia-se e o público entra em contato com suas performatividades digitais cotidianas, imperceptíveis fora do espaço crítico e estético da arte. 
bottom of page